FAQ – Perguntas e Respostas sobre Recuperação de Dados

Resumimos aqui as principais dúvidas que chegam para a gente.

Queremos dividi-las com você para orientá-lo de forma rápida e prática.

1. O que faço quando meu HD não funcionar e perder meus dados?

Desligue imediatamente o computador. Se você o manter ligado, só vai piorar a situação.

Quanto mais rápido você trouxer o seu HD, mais chances você terá de recuperar os seus dados. Então faça isso logo!

Não use ou instale programas porque o setor que armazena seus dados pode ser sobrescrito. Além disso, o programa que for instalado ou usado pode danificar ainda mais os setores ou os dados armazenados.

Não deixe leigos tentarem a recuperação pois isso diminui a chance de recuperar arquivos.

Traga seu HD para a LabDisk e faremos o melhor para orientá-lo.

2. Como funciona a Recuperação de Dados na LabDisk?

Ao encaminhar o HD, faremos uma análise no nosso laboratório. Essa análise é feita na hora e sem compromisso.

Se o seu HD apresentar uma chance de ser recuperado, forneceremos o orçamento.

Após a aprovação do cliente, tentaremos fazer a recuperação de dados e será cobrada apenas em caso de sucesso (consulte condições gerais).

A maioria dos casos são recuperados em algumas horas até 3 dias, em média.

Esse prazo depende do desempenho do HD, SSD, Pendrive ou Cartão de Memória.

Caso nenhum arquivo do HD não seja recuperado, o cliente pode retirar sem custos de nossa parte.

3. A LabDisk recupera dados de quais mídias?

HDs, SSDs, Sistemas RAID, Storage NAS, Pendrives, Cartões de memória (celular, tablet e câmera digital), mídias de CD-DVD e disquetes.

4. Quais Sistemas Operacionais a LabDisk recupera dados?

Recuperamos dados de diversos sistemas operacionais, principalmente Windows, Mac e Linux.

Acessamos as partições FAT 16, FAT 32, NTFS, HFS, EXT2, EXT3, EXT4 e variações.

Também fazemos recuperação de dados de servidores em RAID 0, RAID 1 e RAID 5.

5. Como enviar meu HD?

Sempre embale o HD com papel, plástico-bolha ou caixa com isopor.

Quando você faz isso, evita que o HD possa ser ainda mais danificado do que está atualmente.

O HD pode ser danificado durante o trajeto, então esses materiais podem absorver o impacto.

Nunca deixe de colocar seu nome completo e telefone, para agilizar nosso contato com você.

Envie aos nossos cuidados, no seguinte endereço: Rua Aurora, 291 – 1º andar – Sala 15 Bairro Santa Efigênia CEP 01209-001 São Paulo – SP.

6. Como é cobrado o serviço da LabDisk?

O diagnóstico é feito na hora e sem compromisso.

O serviço de Recuperação de Dados varia de acordo com a capacidade do HD, o tipo de problema apresentado e o tipo de abordagem necessária.

Caso os dados não sejam recuperados, não cobraremos taxas (consulte condições gerais).

Quanto ao conserto do HD, o custo varia apenas de acordo com a capacidade do HD.

Em caso de cancelamento após aprovação, será cobrado 30% do valor do serviço devido a custos operacionais.

7. Como funciona a garantia em caso de recuperação de dados?

A Recuperação de Dados envolve muitas variáveis: cabeça de leitura danificada, disco riscado, placa queimada, tentativas anteriores de recuperação de dados, entre outros casos.

A maior parte dos HDS são recuperáveis, mas, aquela pequena parte não permite saber como acontecerá o processo. Por isso, fornecemos um orçamento e tentaremos extrair os arquivos.

Em caso de cancelamento após aprovação, será cobrado 30% do valor do serviço devido a custos operacionais.

8. Como funciona a garantia em caso de conserto de HD?

Em caso de conserto, damos garantia de 90 dias apenas para o HD.

Então, recomendamos o cliente fazer backup dos dados sempre que possível.

Não garantimos a permanência dos dados durante o conserto, por isso, recomendamos o cliente fazer o backup antes de solicitar o serviço.

9. Por que, às vezes, a Recuperação de Dados pode custar tanto?

A Recuperação de Dados requer investimentos, capacitação, estoque de componentes, ferramentas de qualidade, tecnologia de ponta, além de outros recursos.

Sempre visite ou cheque uma empresa de Recuperação de Dados antes de enviar o seu HD.

10. Qual é o horário de atendimento durante a Pandemia do Coronavírus?

A LabDisk atende de Segunda a Sexta-Feira, das 9h às 17h, e plantão no último sábado do mês, das 9h às 13h.

É obrigatório uso de máscaras por funcionários e clientes durante a visita ao estabelecimento.

Em casos de dúvidas, ligue para (11) 3225-0651 ou clique aqui para mandar um whats pra gente!

11. Como funciona a privacidade dos dados na LabDisk?

Temos compromisso com a privacidade dados dos nossos clientes.

Armazenamos os dados recuperados em sistemas protegidos por firewalls ou servidores fora de contato com rede externa.

Assim que o cliente retirar os dados recuperados, armazenaremos uma cópia de segurança por 72h caso ele necessite. Os dados são apagados após esse prazo, podendo ser apagado antes se considerarmos necessário ou se solicitado pelo cliente.

Para mais informações, consulte condições gerais.

Tem mais perguntas sobre Recuperação de Dados? Então, fale com a gente pelo whatsapp.

 

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